Categorias
ESPORTES

Com Gruber inspirado, Mogi Basquete vence São Paulo fora de casa pelo NBB



Na noite de terça (22), o Mogi Basquete conquistou a sua segunda vitória seguida no NBB (Novo Basquete Brasil) ao superar o São Paulo, no ginásio do Morumbi, por 83 a 80.



O destaque da partida foi o ala-pivô do Mogi Basquete Luís Gruber, que saiu de quadra com 23 pontos e como cestinha do jogo. “A gente conseguiu manter o controle, mas foi um jogo duríssimo. O time está de parabéns, porque eles abriram vantagem e a gente conseguiu buscar ponto a ponto, defesa a defesa e saímos com a vitória. A equipe fez a diferença. Cada um no seu momento contribuiu”, disse o atleta.



Também se sobressaíram os armadores Fúlvio Chiantia, com 18 pontos, e Alexey Borges, com 16 pontos e sete rebotes, que comentou que a vitória em cima do São Paulo foi na base da superação. “O altruísmo desta equipe e a união são os diferenciais. Esse time é muito competitivo e a gente preza pelo bem comum. A gente não tem vaidade, não tem ninguém querendo aparecer mais do que o outro. A gente só quer vencer o jogo”, afirmou Alexey.



Na opinião do técnico do Mogi Basquete, Guerrinha, o “espírito” da equipe foi mesmo determinante para a vitória. “Nós estamos em desvantagem fisicamente, em decorrência dos jogos, mas a gente tem ‘espírito’, tem coração e isso entra naquela parte do ser humano que ele vai no ‘extra’. Nós estamos usando isso e está valendo. Taticamente nós estamos jogando, mas eu gastei três tempos para descansar os jogadores. Chega uma hora que falta oxigenação, perna e não tem mais leitura de jogo. No último pedido de tempo meu, o Gruber voltou muito bem e a gente voltou a ter controle do jogo. A gente tinha muitas desvantagens, mas também algumas vantagens e soube fazer prevalecer o que precisava. Foi uma outra vitória fantástica”, comemorou o técnico.



Nos placares parciais, 19 a 17 no primeiro quarto, 16 a 24 no segundo, 29 a 17 no terceiro período e 16 a 25 no último.

Estreia em casa

Nesta quinta-feira (24), às 20h, o Mogi Basquete estreia diante de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos contra o Corinthians.

Os ingressos para o duelo já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pela internet. O preço antecipado é de R$ 10. No dia, o valor volta para R$ 20, com direito à meia para estudantes, professores, idosos, portadores de necessidades especiais e funcionários das empresas patrocinadoras.

Vale lembrar que o Ginásio Professor Hugo Ramos fica na Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *