A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o prazo para os classificados na lista de espera do programa Bolsa Trabalho realizarem adesão à iniciativa vai até esta segunda-feira (28).
De acordo com a administração municipal, as 31 pessoas beneficiadas deverão comparecer a uma das unidades do Mogi Conecta, localizadas no Terminal Central, Terminal Estudantes e no CIC de Jundiapeba, para apresentar a documentação necessária e fazer a assinatura do termo de adesão ao programa, realizado em parceria entre o Governo de SP e a Prefeitura de Mogi.
O atendimento acontece das 9h às 16h e é preciso comparecer munido de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Os selecionados serão beneficiados com as vagas remanescentes da primeira lista, cujo prazo para adesão terminou em 10 de março.
A Prefeitura afirmou que 68 pessoas já estão trabalhando na iniciativa. A previsão é que os classificados da lista de espera que fizerem a adesão ao programa comecem a atuar no início de abril.
No programa, os participantes prestam serviços em departamentos públicos municipais e estaduais, durante cinco meses. Serão cinco dias por semana de atividades e curso de qualificação de acordo com a escolha do bolsista. Durante o período, eles receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por mês. A cidade de Mogi das Cruzes foi beneficiada com 100 vagas para esta etapa do programa Bolsa Trabalho.
Promovidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), os cursos de capacitação serão nas áreas de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
Esta será a segunda turma do Bolsa Trabalho realizada em Mogi das Cruzes. Em fevereiro, 58 mulheres que participaram da primeira fase foram certificadas e tiveram seus currículos cadastrados no programa Mogi Conecta Emprego.