Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A advogada Cintia Lira está confirmada como secretária de Administração de Suzano para o início da gestão Pedro Ishi. O anúncio foi feito pelo futuro chefe do Executivo municipal nesta terça-feira (17).
No próximo dia 1º de janeiro, a profissional completará 12 anos como titular da pasta. Ela é bacharel em Ciências Jurídicas com pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades.
A advogada suzanense atua profissionalmente desde o final da década de 1990, tendo iniciado sua carreira pública como diretora-adjunta da Câmara de Suzano em 1997, agregando ainda 11 anos de experiência nas áreas Cível e Trabalhista por meio de seu escritório particular. No início da década de 2010, trabalhou como assessora parlamentar do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, antes de assumir a secretaria de Administração de Suzano em janeiro de 2013, ocupando o mesmo cargo desde então.
Cintia afirmou estar honrada em poder seguir fazendo parte do governo. “Colaborar com o desenvolvimento da minha cidade é uma das maiores felicidades da minha vida e, ao longo desses meus anos na Administração, minhas equipes e eu pudemos fazer a diferença, em especial no governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, proporcionando avanços à cidade e à gestão municipal. Fico feliz em contar com a confiança do Pedro Ishi para o seu mandato, seguirei empenhada e dando o meu melhor pela cidade”, disse a secretária.
Pedro Ishi, por sua vez, afirmou que, em sua carreira pública, sempre contou com a parceria e a experiência de Cintia no dia a dia. “A confiança no empenho e no trabalho é um ponto primordial no meu critério de seleção dos secretários da gestão e, neste contexto, a Cintia é uma profissional extremamente capacitada que, além de muito técnica, também conhece muito sobre os procedimentos internos da prefeitura e a forma como podemos otimizá-los. Será um prazer contar com todo esse conhecimento no governo”, afirmou.