Categorias
CULTURA

‘Cine Arte II’: projeto leva cinema inflável gigante a escolas de Mogi das Cruzes



Escolas municipais e estaduais de Mogi das Cruzes vêm recebendo, desde a última segunda-feira (20), um cinema inflável gigante, com 15 metros de comprimento e quatro metros de altura, equipado com telão, projetor de áudio e vídeo, além de almofadas para acomodação do público e pipoca de brinde.



Por meio do programa Cine Arte II, a estrutura vai exibir sessões de cinema, interações teatrais e workshops sobre uso de água e energia, reciclagem e segurança no trânsito.  



O cinema gigante itinerante passará pelas seguintes unidades escolares municipais: CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba), CEMPRE Professor Sérgio Moretti (Jundiapeba), EM Desembargador Armindo Freire Mármora (Jardim das Bandeiras), CEMPRE Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (Nova Jundiapeba), CEMPRE Vereador Ivan Nunes Siqueira (Conjunto Oropó), EM Profª Cleonice Feliciano (Jardim Piatã A) e  EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico). Já nos dias 13 e 14 de junho, as escolas estaduais E.E. Professora Adelaide Maria de Bastos (Jardim Armênia) e E.E. Dagoberto José Machado (Jardim Bela Vista) receberão o projeto.



As sessões de cinema serão exibidas nos períodos manhã e tarde, com horários definidos por escola. Na rede municipal será entre 8h30 às 15 horas, e na estadual entre 9h30 às 15 horas.



O projeto é realizado pela Perfectto Projetos com patrocínio da Niterra do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes.

A primeira fase aconteceu entre os dias 24, 25 e 26 de abril, quando 30 estudantes do CEMPRE Professor Sérgio Moretti, de Jundiapeba, participaram de oficinas de cinema e fizeram um curta-metragem sobre temas ligados ao meio ambiente.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: