Categorias
ALTO TIETÊ

Cidades do Alto Tietê são premiadas no programa estadual ‘Juntos pela Cultura’



As cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Salesópolis e Santa Isabel, localizadas no Alto Tietê, foram premiadas no programa do Governo de SP ‘Juntos pela Cultura’, que tem como objetivo fortalecer a cultura e economia criativa nos municípios. As informações são do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).



A cerimônia aconteceu ontem (13) na capital, com a presença do governador João Doria; do secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, do presidente do consórcio, Rodrigo Ashiuchi, e demais representantes dos municípios.



No total, 161 cidades do Estado foram premiadas e receberão recursos para desenvolver projetos na área.



Mogi das Cruzes foi reconhecida, ainda, como capital cultural de São Paulo pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais. O título foi concedido a outras 19 cidades de demais regiões do Estado.



O presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, falou sobre a importância do setor, sobretudo neste momento de crise e dificuldades. “A Cultura e a economia criativa têm um grande potencial de desenvolvimento e geração de renda na região. Este incentivo é de grande importância e chega em boa hora para os municípios”, disse.

“Nossa região tem um forte potencial cultural, com estes recursos os municípios poderão fomentar e difundir ainda mais a cultura e economia criativa, evidenciando nossas histórias e tradições, beneficiando artistas e artesãos e capacitando os técnicos dos municípios”, disse o coordenador da Câmara Técnica de Cultura, Walmir Pinto.

Premiação

  • Mogi das Cruzes: “Virada Cultural”, “Revelando SP” e “Tradição SP”
  • Suzano: “Tradição SP”, “Revelando SP” e “Mais Gestão SP”
  • Itaquaquecetuba: “Revelando SP” e “Capacitação Revelando SP”
  • Biritiba Mirim: “Revelando SP”
  • Salesópolis: “Artesanato” e “Grupos Tradicionais”
  • Santa Isabel: “Revelando SP”
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: