Com a tragédia ocorrida no Litoral Norte no último fim de semana, quando as chuvas deixaram diversos estragos e famílias desabrigadas, algumas cidades do Alto Tietê começaram a se movimentar para colaborar com as vítimas das enchentes.
O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) está promovendo uma ação para arrecadar água potável para o envio ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que está centralizando o recebimento de donativos dos municípios e encaminhando para o Litoral.
As doações podem ser feitas diariamente, das 9h às 17h, em três diferentes pontos de arrecadação em Mogi das Cruzes. Confira a seguir:
- Pró-Hiper (segunda a sexta, das 9h às 17h): Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 – Mogilar – Mogi das Cruzes
- Mogi Shopping (todos os dias das 10h às 22h): Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001 – Jardim Armenia – Mogi das Cruzes
- Shopping Patteo Urupema (segunda a sexta, das 9h às 18h/sábado das 9h às 14h): Rua Santana, nº55 – Mogi das Cruzes
“Este momento pede a nossa união em favor daqueles que mais precisam. O Condemat já estava mobilizado para garantir apoio aos municípios da nossa região que também têm sofrido com as chuvas e agora estamos ampliando essa corrente de solidariedade para atender estas famílias do Litoral Norte”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do consórcio, Caio Cunha.
Arujá
Além da arrecadação de água por iniciativa do Condemat, o Fundo Social de Arujá também está arrecadando itens de higiene e limpeza, roupas e cobertores para destinação ao Litoral Norte por meio do consórcio. Confira a seguir o endereço e horário de atendimento:
- Fundo Social de Arujá (segunda a sexta, das 9h às 16h): Avenida Amazonas, 743 – Arujamérica – Arujá
Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove, a partir desta quinta-feira (23), um mutirão para arrecadar mantimentos gerais em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas no litoral norte do Estado. Aqueles que desejarem contribuir com doações de alimentos, peças de roupa em boas condições de uso, itens de higiene e limpeza e outros, podem fazê-lo em três pontos diferentes na região central.
O primeiro local para arrecadação é a sede do órgão no Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro; sala 224, 2º andar), que estará recebendo mantimentos na quinta, sexta e segunda-feira (23, 24 e 27/02), das 9 às 16 horas. A Arena Suzano, localizada no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), e o Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Jardim dos Ipês), também estarão disponíveis para coleta de quinta a segunda-feira, inclusive no final de semana. O ginásio esportivo é opção aos interessados das 9h às 18h, enquanto o estabelecimento privado, das 10h às 22h.
“Esta é uma crise que está vitimando milhares de famílias e, neste momento, queremos oferecer o maior apoio possível. Acima de tudo, buscamos amparar a quem mais precisa por meio da solidariedade do nosso povo que, como em outras vezes, prestará ajuda a estas pessoas neste momento tão dificil”, afirmou a presidente do Fundo Social de Suzano.
Guararema
A Prefeitura de Guararema, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta quarta-feira (22) a campanha Ação Solidária Litoral, para arrecadar mantimentos que serão encaminhados à população do litoral norte de São Paulo.
Os moradores da cidade podem contribuir com água potável, produtos de higiene e limpeza em geral, como água sanitária. A Prefeitura instalou pontos de coleta na sede do Fundo Social (rua Dona Laurinda, 193 – Centro), no paço municipal (praça Coronel Brasilio Fonseca, 35 – Centro) e no Mercado Municipal Juvenal Alves Pereira (rua Major Paula Lopes, 125 – Centro).
“É uma tragédia o que aconteceu no litoral norte. Nos solidarizamos com todas as famílias afetadas pelas fortes chuvas, e não poderíamos deixar de ajudar”, disse o prefeito de Guararema, o Zé.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: