Categorias
ALTO TIETÊ

Cidades do Alto Tietê ampliam vacinação contra a gripe para toda a população



Ao menos quatro cidades da região do Alto Tietê já anunciaram oficialmente a ampliação da vacinação da gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade, conforme recomendação do Ministério da Saúde.



Em Mogi das Cruzes, a ampliação começou nesta sexta-feira (3), em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso apresentar documento com foto (contendo número de CPF), ou cartão SIS e caderneta de vacinação.



“Idosos, crianças, gestantes e imunodeprimidos têm mais chances de adoecer gravemente em decorrência do vírus Influenza e a vacina pode prevenir o agravamento da doença”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.



Em Suzano, as doses estão disponíveis para toda a população com mais de seis anos de idade nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs), entre segunda e sexta-feira, das 8h às 15h,  mediante apresentação de documento de identidade com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.



“Ainda temos uma quantidade expressiva de doses disponíveis. A partir deste momento, a todos os munícipes com mais de seis meses de idade. Reforçamos a importância do comparecimento às unidades de saúde, com os documentos solicitados, para que todos possam garantir a prevenção. Assim poderemos ter a cobertura vacinal que se faz necessária para evitar um número alto de casos de gripe”, secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira.

Já em Arujá, a imunização foi ampliada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 08h às 16h. Para receber a imunização, é necessário apresentar o RG, CPF, carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.

Na cidade de Poá, a população em geral a partir de seis meses de idade pode receber a dose da vacina contra a gripe em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 8h30 às 15h30. É preciso levar documento de identificação, CPF, caderneta de vacinação e cartão SUS.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: