Categorias
CULTURA

Cia de Dança Anderson Couto apresenta espetáculo ‘Entrelaço’ em Suzano na próxima quinta



O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, em Suzano, recebe, na próxima quinta-feira (25), duas sessões gratuitas do espetáculo ‘Entrelaço’, trabalho revisitado pela Cia de Dança Anderson Couto.



A primeira sessão da apresentação será na parte da tarde, às 15h30, já a segunda acontece no período da noite, às 19h. O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos.



O elenco, formado por seis bailarinos e bailarinas de diferentes linguagens artísticas e vivências corporais, como balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas e artes do corpo.



Para Anderson Couto, diretor e coreógrafo da companhia, Entrelaço propõe um tempo de observação e escuta. “É um trabalho que nos faz abrir uma porta e nos acomoda, com calor e conforto, para iniciar um diálogo reflexivo e íntimo, sobre os afetos que se entrelaçam nas nossas relações ao longo do tempo”, disse.



Esse estado é proposto pelas sequências coreográficas definidas, em estruturas de solos, duos, trios e conjuntos, mas que cedem espaço para a improvisação e para a construção do instante cênico a partir da atmosfera poética como a observação, os deslocamentos e as pausas. 

“O grupo de artistas que está comigo conseguiu trazer para a cena algo delicado, o desnudamento do ser e dos sentidos, em um jogo do real e do humano sem máscaras, sem filtros. Há um interesse genuíno pelo que sobra quando todas as camadas que ligam a tessitura das relações são retiradas”, acrescenta Anderson.

A obra convida a uma reflexão vital sobre a nossa própria existência e sobre os afetos que se entrelaçam nas nossas relações ao longo do tempo – tempo do corpo, tempo da memória, tempo da lembrança, tempo presente.

Serviço

  • Duração: 50 minutos;
  • Data: 25/05/2023 | Capacidade: 312 lugares
  • Duas sessões: 15h30 e 19h
  • Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré – Rua General Francisco Glicério, 1354, Jardim Santa Helena.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: