Categorias
MOGI DAS CRUZES

Chinês flagrado com 2 milhões de máscaras roubadas esteve com Marcus Melo e Rodrigo Ashiuchi



A Polícia Civil de São Paulo prendeu, neste sábado (11), no bairro do Ipiranga, na capital paulista, uma quadrilha acusada de ter feito a receptação de milhares de testes do novo coronavírus e materiais que auxiliam na prevenção da transmissão da Covid-19 e foram roubados do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, no início da semana.



De acordo com uma matéria veiculada pelo Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, a carga, avaliada em R$ 4 milhões, inclui 2 milhões de máscaras, 15 mil testes, macacões, luvas, álcool em gel, entre outros materiais. Também foram apreendidas armas de alto calibre.



Segundo a polícia, Marcos Zheng, suspeito de liderar a quadrilha, é de origem chinesa e se diz presidente da Associação Shangai no Brasil. Entre 2018 e 2019, Zheng esteve com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, intermediando o encontro deles com presidentes de empresas chinesas que estariam interessados em investir nas cidades.



Reunião na China, da qual participaram Marcus Melo, Rodrigo Ashiuchi e Marcos Zheng

Em entrevista ao Brasil Urgente, Melo confirmou que Marcos Zheng esteve em Mogi das Cruzes em 2019 e contou, ainda, que o chinês o recebeu em uma viagem à China realizada em setembro de 2018, da qual também participou o prefeito Rodrigo Ashiuchi. Segundo Melo, no entanto, a Prefeitura de Mogi das Cruzes não chegou a firmar nenhum tipo de acordo com os empresários.



“Não fizemos nenhum acordo com essas empresas. É muito comum gerar relacionamento entre as cidades ou entre os empresários, mas nunca compramos ou fizemos qualquer negócio com eles”, afirmou Marcus Melo, acrescentando que para poder ir à China é preciso receber um convite oficial, o que indica que Marcos Zheng pode ter alguma relação com o governo chinês. “Ele sempre se apresentou como presidente da associação e sempre trouxe presidentes de grandes empresas da China”, completou o prefeito.

Assista a entrevista que Marcus Melo concedeu ao Brasil Urgente:

Os delegados que acompanham a investigação afirmaram que o crime foi desvendado pois os receptadores estavam ofertando os testes no mercado negro por um valor muito abaixo do normal, o que despertou a atenção dos investigadores, que simularam serem empresários interessados nos testes e conseguiram se encontrar com os criminosos, efetuando a prisão deles após constatarem que o lote dos materiais era o mesmo dos roubados no Aeroporto de Guarulhos.

https://noticiasdemogi.com.br/wp-content/uploads/2020/04/VID-20200412-WA0000.mp4
Vídeo: SSP-SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

3 respostas em “Chinês flagrado com 2 milhões de máscaras roubadas esteve com Marcus Melo e Rodrigo Ashiuchi”

Políticos já sabem que chineses vivem em boa parte de negócios escusos. Concorrência desleal com indústria brasileira e pirataria. Empresários vivem denunciando. Por outro lado população e pequenos empresários vivem comprando na 25 de Marco todo tipo de contrabando. Só se fazem, pois existem corruptos brasileiros tanto no poder publico quanto na população de BRASILEIROS

Dória governador de São Paulo toda a Cúpula do PSDB e do dem já fizeram negócios com Marcos Zheng negócios espúrios Na tentativa de vender o Brasil para os chineses agora depois que Zhang foi preso Dória e os demais integrantes do PSDB e do dem estão negando mesmo sob todas as provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *