Categorias
MOGI DAS CRUZES

Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi, inaugura auditório Mauricio de Souza



O Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, inaugurou nesta quarta-feira (27) o auditório Mauricio de Sousa. O espaço recebeu o nome do maior cartunista do Brasil, que também é uma personalidade importante no cenário educacional com o desenvolvimento de diversos projetos pedagógicos por meio dos quadrinhos da Turma da Mônica.



Mauricio tem uma ligação histórica com Mogi das Cruzes, morou sua juventude toda na cidade, e também fechou uma parceria exclusiva com a Braz Cubas, em 2008, criando o Instituto Mauricio de Sousa na instituição, inaugurado pelo desenhista.



O evento de inauguração foi realizado nesta manhã e contou com a presença do Mauricio de Souza, que recebeu a placa em sua homenagem, além do Diretor do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa. “Estou orgulhoso e honrado pela homenagem que o Centro Universitário Braz Cubas está me concedendo. Ter uma sala no território do saber com meu nome, é uma valorização que me faz sentir presente e próximo aos estudantes e professores desta instituição. Não foi por acaso que cresci nesta cidade, estava escrito,” disse Mauricio de Souza.



O novo espaço tem 237,65 m2, 232 poltronas, mesa auditório e técnica, cadeiras inclusivas, equipamentos multimídia, entre outros. Além disso, a comunidade externa também terá a oportunidade de usar o local em eventos abertos ao público.



“Essa homenagem tem como objetivo agradecer o desenhista e cartunista que agregou e continua contribuindo com a educação. Este será um local de eventos e histórias, e assim como ele, conta as suas por meio dos quadrinhos, seguiremos fazendo isso para nossos alunos e a população de Mogi e região”, afirmou o reitor da Braz Cubas, Rafael Ribeiro.

Foto: Photocinestudio

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: