O Centro de Bem-Estar Animal, que está sendo construído em uma área anexa ao Parque Municipal Max Feffer, deve ser entregue ainda neste semestre. O espaço será a primeira unidade pública de Suzano voltada exclusivamente ao cuidado de animais.
Na última sexta-feira (10), o prefeito Pedro Ishi realizou uma visita técnica ao local acompanhado do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; do secretário de Meio Ambiente, André Chiang; do secretário de Comunicação Pública, Paulo Pavione; e de outros técnicos da Prefeitura.
Quando concluído, o Centro de Bem-Estar Animal contará com clínica veterinária, recepção, salas de atendimento e cirurgia, possibilitando a realização de procedimentos de baixa e média complexidade. O espaço também terá gatil e um abrigo com capacidade para cerca de cem pets, além de oferecer serviços como castrações, vacinações e algumas cirurgias.
Com investimento de R$ 1,2 milhões, sendo R$ 600 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino e o restante custeado com recursos municipais, a obra está sendo executada pela empresa Fort Service Company & Construtora Eireli.
“Estamos dando um passo muito importante no cuidado com os animais e na promoção da saúde pública. O Centro de Bem-Estar Animal vai garantir atendimento digno, com estrutura adequada para procedimentos veterinários, além de fortalecer as ações de proteção e responsabilidade com os pets da nossa cidade”, disse o prefeito Pedro Ishi.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias