Categorias
CULTURA

Centro Cultural Moriconi, em Suzano, recebe a exposição ‘Resistência Natural’

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, recebe, a partir desta sexta-feira (8), a exposição ‘Resistência Natural’, com curadoria de Racil Saraiva.


A mostra, que é a primeira exposição individual deste artista a ocupar o espaço, reúne cerca de 30 obras e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até o dia 28 de novembro (quinta-feira).

A exposição explora o tema da sobrevivência e da persistência, apresentando obras que manifestam a resistência de forma única. O artista escolheu como enfoque principal a ave coruja suindara, popularmente conhecida como coruja-das-torres, para simbolizar vigilância e sabedoria, representando a importância de estar atento a tudo o que ocorre no entorno. A mostra também abordará temas relacionados aos povos originários, que honram sua profunda conexão com a terra e a força de sua ancestralidade.

Leia também:  Suspeito de tráfico de drogas é morto pela Guarda Municipal de Suzano

“Essa mostra convida os visitantes a refletirem sobre a importância da cultura indígena e seu papel na diversidade e na riqueza do patrimônio humano. É uma chance de reconhecer a contribuição dos povos originários para nossa sociedade e compreender o valor de suas tradições, que carregam uma sabedoria transmitida ao longo de gerações”, disse o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti.


O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, na área central de Suzano.

Leia também:  Em busca de vaga na Copa Brasil 2025, Suzano recebe Viapol Vôlei São José no último jogo do ano
Compartilhe essa notícia: