Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi recebe a exposição Lalala Dog a partir de 15 de janeiro



A partir do próximo dia 15, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe a exposição “Lalala Dog”, assinada pelo grafiteiro mogiano João Ricardo Vieira Santos, mais conhecido como Jaum. A mostra contará com obras totalmente inéditas do artista e ficará aberta para visitação do público até o dia 15 de fevereiro, com entrada gratuita.



Jaum ficou conhecido na cidade há oito anos, quando, inspirado pela cachorra que havia perdido, Dalila, começou a grafitar a simpática cachorrinha Lalala Dog em diversos locais da cidade. A figura ganhou o gosto das pessoas e, com o sucesso, o artista passou a ser contratado para diversos trabalhos.



Nessa exposição, ele deve mostrar uma versão atualizada da sua arte, a partir da mesma carismática personagem, porém com técnicas e expressões que refletem o amadurecimento do artista. O spray, por exemplo, que era o único material utilizado por Jaum anteriormente, já não está mais sozinho e por vezes é substituído ou associado ao pincel e tinta acrílica.



Além disso, o público poderá conferir novas expressões corporais da Lalala Dog. “O personagem, mesmo sendo um cartoon de traço muito simples, passou por uma evolução e agora conta com muito mais detalhes de cores, expressões. O personagem é o mesmo, mas ele está completamente renovado tecnicamente”, diz o artista.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, serão pelo menos 15 obras compondo a exposição e Jaum ainda fará, exclusivamente para a mostra, dois painéis. As obras que serão apresentadas ao público vêm sendo produzidas por ele ao longo dos últimos três meses.

Durante todo esse tempo, Jaum seguiu confeccionando e comercializando quadros, desenhos e também personalizando espaços com sua arte. Pelos seus cálculos, de 2013 para cá, já são mais de 900 personagens Lalala Dog estampadas em paredes da cidade. Isso sem falar nos quadros, desenhos e produtos menores, que ele também produz.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontecerá a exposição, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura, que é o 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: