Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá a exposição ‘Passos: a arte colorindo a vida’



O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, receberá, a partir das 16h da próxima sexta-feira (5), a exposição ‘Passos: a arte colorindo a vida’. A mostra exibirá a coletânea de pinturas de Angela Lucareski realizadas ao longo de suas experiências profissionais e pessoais.



A artista apresenta quadros inspirados em fatos cotidianos de suas vivências, com obras como ‘Nóis in Sampa’, ‘Brasil: Aquele Abraço’ e ‘República de Jabutis’. O quadro intitulado ‘Cozinheira em Fuga’ colore um episódio em que uma cozinheira contratada para preparar um banquete em dia de festa abandona a cozinha, deixando os convidados na mão. “Às vezes, uma simples ocorrência do cotidiano é inspiradora. Basta vê-la com humor”, disse a artista, que também é formada em Comunicação Social e Direito.



Durante a exposição, também será exibido um vídeo com aproximadamente quatro minutos de duração, com imagens da trajetória de Angela em suas experiências como jornalista e sua ligação com a arte.



“A exposição tem como objetivo mostrar a arte presente no dia a dia e como ela pode ser um instrumento de auxílio para lidar melhor com as emoções e sentimentos, ao tornar a vida mais colorida. A arte pode nos ajudar a viver melhor”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.



O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade, e funciona das 9h às 16h45.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: