O Cemforpe, em Mogi das Cruzes, receberá, nesta sexta-feira (1º), o espetáculo ‘Volta ao Mundo em 60 Minutos’, do grupo de dança Bailaporte, da EM Benedito Laporte Vieira da Motta, de Jundiapeba.
A apresentação, que conta com a participação de 24 alunos da unidade escolar, será realizada a partir das 19h, com entrada gratuita.
Durante a montagem, o grupo Bailaporte fará homenagens a países como os Estados Unidos, Espanha, Argentina, Paraguai, México, Itália, Alemanha, Arábia Saudita, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Inglaterra e França, além do Brasil, destacando a riqueza cultural de cada nação.
Com músicas icônicas e figurinos especiais, cada coreografia reflete o espírito e a energia dos destinos representados. Encerrando essa viagem, o grupo de dança trará ao palco o samba ‘Aquarela do Brasil,’ composição clássica de Ary Barroso de 1939, celebrando o ritmo e a identidade cultural brasileira.
“Estamos muito ansiosos para o grande dia. O espetáculo é a representação de um ano inteiro de trabalho convertido em uma hora de apresentação. As crianças se empenharam muito e merecem brilhar no palco”, disse Jacqueline de Almeida Lima Sousa, professora de Educação Física da EM Benedito Laporte Vieira da Motta e responsável pela produção, direção, coreografia e edição audiovisual da apresentação.
Bailaporte
O Bailaporte foi fundado em 2022 e, de lá para cá, vem se destacando nos palcos de Mogi das Cruzes, sendo premiado em diversos festivais locais. Desde então, o grupo já apresentou dois espetáculos no Cemforpe, um a cada ano: ‘Um faz de conta que acontece’ (2022) e ‘A vida é um grande circo’ (2023).