Categorias
CULTURA

Cemforpe, em Mogi das Cruzes, ganha ponto permanente para troca de livros



O Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica) ganhou, esta semana, um ponto permanente para troca de livros, como parte do projeto ‘Mogi, Cidade Leitora’, da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.



Os livros devem ser trocados na recepção do Bloco Didático. Cada livro de literatura infantil doado poderá ser trocado por dois livros de literatura para o público adulto.



A ideia, segundo a administração municipal, é arrecadar novos livros de literatura infantil que serão distribuídos no último dia de leitura no parque, previsto para o final de novembro, além de movimentar as publicações arrecadadas que são voltadas para o público adulto.



O início das trocas de livros no local também marca o Dia do Escritor, celebrado nesta terça-feira (25). A ação é organizada pela equipe do Departamento Pedagógico (Deped), responsável pela elaboração e organização do projeto.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, além do escambo, a iniciativa busca fomentar o interesse do público em utilizar a biblioteca da unidade. Por meio de um cadastro, é possível ter acesso ao acervo do local, aos computadores com internet para a realização de pesquisas, mesas para estudos e empréstimos dos exemplares.

Localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, no Mogilar, o espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30, em demanda livre, e das 17h30 às 21h30, por agendamento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: