Categorias
MOGI DAS CRUZES

CCZ de Mogi sedia evento para conscientizar sobre maus-tratos a animais



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes sedia neste domingo (12), a partir das 9h, um evento especial para lembrar o Dezembro Verde. O objetivo é sensibilizar a população sobre maus tratos e abandono de animais domésticos, prática muito comum no período de festas e viagens de férias.



De acordo com a administração municipal, o público terá acesso ao tema por meio de atividades diversas como palestras, caminhada, feira de artesanato, agendamento de castração, comidas e bebidas veganas, produtos pets, aferição de pressão arterial, cálculo de massa corpórea, atividades físicas, recreação e modalidades de luta.



O abandono de animais é um crime que vem se agravando pelo crescente aumento populacional. Se o proprietário for viajar, deve levar o animal ou deixá-lo sob os cuidados de um amigo, parente ou guardião confiável.



Castração 

Outra prática de guarda responsável é evitar crias indesejadas e, para isso, Mogi das Cruzes mantém um programa permanente e gratuito de castração. 



As castrações são realizadas no Centro de Controle de Zoonoses, Petmóvel e também na clínica parceira localizada na região de Braz Cubas. Mensalmente, uma média de 430 cães e gatos são castrados, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Além do controle populacional dos animais, a castração também contribui para reduzir riscos de diversos tipos de tumores. 

Quem tiver alguma dúvida ou denúncia agora também pode falar com o CCZ pelo WhatsApp: (11) 94304-7596. O CCZ fica na estrada de Santa Catarina, nº 2540, em Cezar de Souza.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: