Categorias
MOGI DAS CRUZES

CCZ de Mogi das Cruzes resgata bicho-preguiça na Chácara Guanabara 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes realizou, no último sábado (22), o resgate de um bicho-preguiça que foi visto atravessando uma via no bairro Chácara Guanabara.

De acordo com a administração municipal, o animal apresentava uma alteração em um dos olhos e, para evitar risco de atropelamento, foi inicialmente recolhido por uma veterinária que passava pelo local. 

A profissional acionou o plantão do CCZ, que realizou o recolhimento e o encaminhamento para avaliação veterinária. Segundo a Prefeitura, o animal está em boas condições gerais e permanece sob observação e monitoramento até que esteja totalmente apto a ser devolvido ao habitat natural. 


“A orientação é que a população não deve tentar manipular, segurar ou ajudar animais silvestres. A intervenção inadequada coloca em risco tanto o animal quanto o cidadão. Ao se deparar com um silvestre em situação de risco, a recomendação é acionar imediatamente o Centro de Controle de Zoonoses ou o órgão ambiental competente”, disse o veterinário Jefferson Leite, diretor da Vigilância em Saúde.

A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de dúvidas ou necessidade de recolhimento de animais silvestres, a população deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes pelos telefones (11) 4798-6785 ou 4798-6917.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)