ESPORTES

Categorias de base do Mogi Basquete se preparam para a nova temporada

O Mogi Basquete informou que ofereceu aos atletas das categorias de base (SUB 11 a SUB 18) uma série de avaliações físicas e experiências durante o mês de janeiro.

De acordo com o preparador físico da equipe adulta, Eric Ruiz, o objetivo destas avaliações foi proporcionar aos jovens a vivência mais próxima do que os atletas de alto nível vivem e fazem durante toda a temporada. Para os técnicos e preparadores físicos, esta ação também contribui para uma melhor avaliação, treinamento e objetivos individuais de cada jogador.

Os atletas foram ao NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo) na capital paulista, e no NAF (Núcleo de Avaliação Física), na cidade de Mogi das Cruzes, para avaliações de antropometria; testes de velocidade, força, agilidade, avaliação de mobilidade, entre outras.

Segundo o preparador físico e técnico Bruno Nicola, o aprendizado se estende aos profissionais também “É uma oportunidade para os meninos e mesmo aos preparadores físicos das categorias de base, vivenciar avaliações específicas para modalidade do basquete, e estar presente em um ambiente onde estão atletas olímpicos”, disse ele.

“Agora, nós vamos receber os dados e criar uma base com eles. Trabalhar para corrigir erros posturais, fraquezas musculares pontuais, melhora em capacidades fisiológicas, e ir acompanhando toda a trajetória do atleta até chegar na categoria adulta estando pronto fisicamente”, finalizou o preparador físico Rodrigo Lima.

No mês de março, acontecerá o primeiro amistoso nos dias 5 e 6, contra a equipe do Espéria, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. No sábado (5), os jogos acontecerão das 9h às 15h, e no domingo (6), das 9h às 17h.

Clique aqui e confira mais notícias de esportes

Essa notícia foi atualizada em 27 de fevereiro de 2022 10:17

Compartilhar
Tudo sobre: BasqueteMogi Basquete
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP