Categorias
ALTO TIETÊ

Cata-Treco de Suzano passará por 15 bairros esta semana; veja quais



A Operação Cata-Treco, realizada pela Prefeitura de Suzano, iniciou nesta segunda-feira (19) o seu novo cronograma de coletas pela cidade. Até sexta (26), 15 bairros de Suzano recebem os caminhões do projeto, que recolhem objetos descartados pelos moradores.



O serviço será prestado por duas equipes, que estarão recolhendo os materiais em dois caminhões. O primeiro grupo está atuando nos bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Planalto, Sesc e Chácara Miguel Badra. Já o segundo visitará os bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortências, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga.



A Prefeitura de Suzano ressaltou que existe a possibilidade do cronograma previsto das rotas dos caminhões sofrer alterações, por isso, a recomendação é para que os moradores selecionem os materiais que desejam descartar logo nos primeiros dias da semana, depositando-os na calçada de suas residências.



São retirados pela Operação Cata-Treco de Suzano os seguintes materiais: madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho), que pode ser encaminhado para um dos ecopontos da cidade: o do Parque Maria Helena, o da Marginal do Una ou o posto de coleta localizado no Jardim Dona Benta. O Cata-Treco também passou a contemplar o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.



É possível contribuir para a organização dos próximos itinerários indicando à administração municipal locais que precisam de coleta. Para isso, basta participar da consulta pública por meio do formulário bit.ly/CTnoBairro, preenchendo os campos com dados pessoais, nome e telefone, indicando o bairro ou local que precise da visita dos caminhões.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: