Categorias
CULTURA

Casarão da Memória, em Suzano, recebe Festival Cultural nesta sexta e sábado



O Casarão da Memória, em Suzano, recebe, nesta sexta (29) e sábado (30), um festival cultural em homenagem ao aniversário de 73 anos da cidade, comemorado no último dia 2. Gratuito, o evento contará com feira de artesanato e apresentações musicais e artísticas, além disso, os visitantes poderão conhecer um ambiente destinado à história suzanense.



O festival começa às 10h de sexta-feira (29), com a feira de artesanato da Associação Casarão, que contará com vários artistas em segmentos variados divulgando suas peças. Às 18h, a pasta prepara uma confraternização e a apresentação do grupo “Som Mecânico”, que será seguido pela atração “Tietê Bossa Jazz”, finalizando o primeiro dia.



No sábado (30), às 10h, o espaço cultural recebe a apresentação do grupo de teatro “Memórias da Casa”, que contará a história de Suzano. A partir das 14h, têm início as atrações musicais, com os artistas Kleber Ramos e Canhoto da Viola. Às 16h, o local recebe uma das mais tradicionais bandas da cidade, a Lira Suzanense, que também apresentará seu número musical acompanhado do Café Bistrô.



“O festival será o último grande evento de celebração do aniversário de 73 anos da emancipação político-administrativa de Suzano, contando com alguns dos principais nomes da cultura do município. Ele foi montado para celebrar o povo suzanense, principal personagem da história da cidade”, disse a diretora de Patrimônio Histórico, Rita Paiva.



Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, o município tem uma história muito grande que está sendo representada com várias celebrações na cidade. “Desde o evento no último dia 2 até este final de semana, organizamos exposições, apresentações e muito mais. Convido a todos para participar dessa festa de encerramento de um mês muito especial”, disse ele.

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: