Categorias
CULTURA

Casarão da Memória, em Suzano, recebe 1º Festival de Inverno com atrações históricas



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano promove, a partir das 10h desta sexta-feira (15), o 1º Festival de Inverno do Casarão da Memória, com entrada gratuita. O evento acontece até sábado (16), das 10h às 21h, e contará com atrações teatrais, musicais e artesanato.



Nos dois dias, haverá a apresentação teatral da peça ‘Memórias da Casa’, às 10h e às 14h. Já na parte da noite do primeiro dia de Festival acontece o show do cantor e sanfoneiro Marcinho Pipoca, a partir das 18h30; no sábado tem a apresentação da cantora Lili Figueiredo, às 19h30. A ação contará também com caldos típicos feitos pela chef Carol Gallindo.



Os participantes poderão, ainda, realizar as visitas guiadas no espaço, onde terão contato com as histórias de Suzano, desde a consolidação da municipalidade e a evolução da cidade, passando ainda pela trajetória do antigo proprietário da residência, Antônio Marques Figueira, além das feiras de artesanato com os integrantes da Associação do Casarão, com peças relacionadas à cidade.



De acordo com a diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, Rita Paiva, o festival trará uma nova oportunidade para os suzanenses de conhecer um dos principais espaços destinados à história da cidade. “Essas festividades ajudam a nos conectar uns com os outros e, sendo a primeira edição no Casarão da Memória, há um toque especial de nostalgia e história. Serão dois dias muito especiais”, disse.



Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a valorização da cultura suzanense é um dos principais pontos deste evento. “Serão dias especiais a todos que vierem pelas atrações ou para conhecer o Casarão, um belo ponto para visitações que abriga grande parte da rica história da nossa cidade. Convido a todos para trazer suas famílias e aproveitar o festival”, disse.

O Casarão da Memória está localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: