Categorias
CULTURA

Casarão da Memória, em Suzano, recebe 2º Festival de Inverno a partir deste sábado



O Casarão da Memória, em Suzano, recebe, a partir das 10h deste sábado (15), o ‘2º Festival de Inverno do Casarão da Memória’, com entrada gratuita e diversas atrações ao público.



Organizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento terá apresentações musicais e teatrais, exposição e venda de artesanato, apreciação gastronômica, entre outras.



O cronograma começa com uma visita guiada pelo interior da propriedade, das 10h às 12h, momento em que o público poderá conhecer a formação da sociedade suzanense. A mesma ação também ocorre das 13h às 19h. Já a feira de artesanato, entre 10h e 17h, terá também antiguidades, plantas e flores. Iniciando o período da tarde, a partir do meio-dia, haverá quitutes e bebidas de inverno e o festival de caldos no Café da Ferrovia.



A programação também inclui ações direcionadas aos que apreciam atividades artísticas, como a apresentação musical da Escola Fama. A iniciativa abordará o tema “Arraiá do Fama” e ocorrerá entre 14h e 17h. Já no período noturno, às 18h, haverá uma atração musical ao vivo conduzida por Marcinho Pipoca e, uma hora depois, a exibição teatral ‘Sagrada Folia’ fecha o dia.



A festividade também ocorrerá em 29 de julho com início previsto para as 10h, com a visita guiada. A partir do mesmo horário haverá exposição e venda de artesanato na loja do Casarão e a feira de artesanato, que se estenderá até as 17h.

Alguns horários do período vespertino se repetem em relação ao primeiro dia de evento, tanto para a segunda visita guiada, das 13h às 19h. Aqueles que comparecem ao local terão à disposição opções gastronômicas como a pizza artesanal, atividade com a supervisão da chef Carol Galindo, às 18h, momento em que também haverá música ao vivo com Marcinho Pipoca. Fechando as atividades, às 19h, o público poderá conferir a apresentação teatral ‘Encontros’.

“Com certeza todas as pessoas presentes poderão conhecer a história de Suzano, além de participar de diversas outras ações. Esta é uma grande oportunidade de imersão na cultura do nosso município”, afirmou a diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva.

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira está localizado na rua Campos Salles, 547, no centro de Suzano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: