Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Governo de SP divulgou, nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, a criação de 105 novas unidades habitacionais em Mogi das Cruzes e 69 em Suzano, por meio do programa habitacional Casa Paulista.
Os imóveis serão viabilizados por meio da modalidade de Carta de Crédito Imobiliário (CCI). Os subsídios oferecidos para reduzir o valor das parcelas dos financiamentos habitacionais variam de R$ 10 mil a R$ 16 mil.
Na ocasião, também foi autorizada a abertura de edital para contratação de até 10.379 novas unidades por meio da modalidade Carta de Crédito Associativa (CCA). Destas, 680 estão previstas para cidades do Alto Tietê: Ferraz de Vasconcelos (300), Itaquaquecetuba (200) e Mogi das Cruzes (180). Nesta modalidade, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) fornece financiamento a famílias com renda de até cinco salários mínimos. Os empreendimentos precisam estar aprovados nos editais e com documentação jurídica e técnica regularizada.
Os imóveis contratados na modalidade CCA terão juros zero, com parcelas mensais limitadas a 20% da renda familiar, pagáveis em até 30 anos. As famílias ainda ficam isentas de encargos durante a fase de construção e só começam a pagar após 30 dias da entrega das chaves.
“Estamos atacando as deficiências que nós temos, principalmente daquelas pessoas que não suportam mais o aluguel e estão em áreas de risco. Trabalhamos com todos os componentes e dimensões que podemos trabalhar. Temos a provisão direta da CDHU, Carta de Crédito Associativa e Imobiliário. Não vamos parar e faremos mais por aqui. Estamos procurando mais alternativas para diminuir o déficit habitacional e realizar sonhos”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
Regras de elegibilidade
As famílias que podem ser contempladas devem possuir renda mensal de até três salários mínimos, não serem proprietárias de imóveis ou beneficiárias de outros programas habitacionais. A lista completa dos empreendimentos disponíveis pode ser consultada no site oficial da Secretaria