Categorias
BRASIL

Carteira de Vacinação: comprovante digital pode ser acessado pelo Poupatempo



Mesmo com a flexibilização das regras da quarentena em todo o estado, alguns estabelecimentos, principalmente dos setores cultural e esportivo, seguem tendo que exigir a carteira de vacinação contra a Covid-19 do público.



Por conta da obrigatoriedade, o comprovante digital tem sido casa vez mais buscado, sobretudo pela facilidade que ele proporciona, ao substituir a necessidade de ter que portar o comprovante físico (de papel) e podendo ser acessado, em poucos cliques, pelo celular.



Em todo o Estado de São Paulo, a carteira de vacinação está disponível por meio dos canais digitais do Poupatempo. Segundo o governo estadual, o serviço já foi utilizado mais de 5,2 milhões de vezes, representando mais de 31% dos acessos no aplicativo e no portal em 2022, seguido da pesquisa de pontuação na CNH, com 18%, e licenciamento digital, com 15%.



O comprovante de vacinação digital pode ser acessado por meio do site www.poupatempo.sp.gov.br ou do aplicativo Poupatempo Digital – para baixar, basta entrar na loja de apps do smartphone, pesquisar por ‘Poupatempo Digital’, e clicar em ‘Instalar’.



Além de poder consultar os dados da vacinação, como data, local e agente aplicador, o aplicativo também possui lembrete da terceira dose do imunizante para adultos.

A versão digital da carteira de vacinação tem a mesma validade legal do papel entregue no momento da imunização e pode ser salva no celular ou impressa. Com cor diferenciada, a carteira de vacinação infantil para as crianças de 5 a 12 anos também está disponível nas plataformas do Poupatempo.

“O Poupatempo segue expandindo e aprimorando os serviços ofertados em seus canais eletrônicos. E nessa luta contra a Covid-19 não seria diferente. O acesso à carteirinha de vacinação, que hoje é a opção mais procurada nas plataformas online do programa, é muito rápido, simples e seguro. O cidadão não precisa portar o documento em papel para comprovar seu ciclo vacinal, basta apenas apresentar a versão digital”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo que administra o Poupatempo.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: