Categorias
BRASIL

Cartão de crédito: Nubank libera opção para “construir limite”; veja como funciona


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O Nubank é uma empresa startup brasileira do segmento de serviços financeiros que atua como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil.


Além de oferecer conta digital gratuita, o banco vem aumentando o número de serviços. A fintech já trabalha com diversos serviços, como empréstimo pessoal com até 90 dias para pagar e parcelamento em 24 meses, consignado, empréstimo com garantia, pix, transferências bancárias, e cartão de crédito.

Um dos serviços mais procurados do Nubank é o cartão de crédito e, para muitos clientes, a liberação se torna mais difícil devido à burocracia para a análise de crédito.

Leia também:  PIS Pasep 2025: veja o calendário proposto pelo governo

Para construir uma relação de crédito com seus clientes e conhecer seus hábitos financeiros melhor, o banco disponibiliza em seu aplicativo a função “Construir Limite no Nubank”, que tem como objetivo entender o fluxo financeiro para oferecer créditos futuros aos clientes que ainda não possuem limite aprovado.


Na função disponível, o cliente deve reservar um valor para usar como limite de crédito, que gerará um limite equivalente no crédito do seu cartão. Enquanto esse limite estiver reservado para o cartão de crédito, ele não estará rendendo, pois não será utilizado dentro da sua conta para movimentações. Esse valor reservado pode ser resgatado a qualquer momento, desde que ele não esteja comprometido com compras feitas no cartão de crédito.

Leia também:  BNDES: banco libera empréstimo de até R$ 21 mil para MEI ou quem tem CNPJ

A função Construir Limite permite compras parceladas, desde que o cliente pague a fatura no dia do vencimento, e eleva as chances de receber um limite de acordo com sua necessidade.

É possível utilizar o cartão de crédito com um cartão comum em qualquer estabelecimento que aceite essa função, podendo fazer compras nacionais, internacionais e pagar por serviços de assinaturas.

O cliente pode pagar a fatura utilizando saldo da conta ou por meio de boleto. Dessa forma, assim que a instituição reconhecer o pagamento, esse valor será liberado como disponível na função crédito.

Leia também:  Caixa Econômica libera empréstimo de até R$ 50 mil em 72 vezes; veja quem pode fazer
Compartilhe essa notícia: