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Cartão BNDES pode facilitar a vida de quem é MEI; veja como pedir o seu



O Cartão BNDES é um produto do Banco Nacional de Desenvolvimento que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa a financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEI).



O Cartão BNDES é emitido por instituições financeiras credenciadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A emissão se dá por meio de bandeiras de cartão de crédito parceiras.

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Como o banco escolhido é quem faz a análise e aprovação de crédito, é importante que o cliente busque uma instituição financeira com a qual ele já possui um relacionamento financeiro. Neste caso, as chances de aprovação são maiores.



 O cliente pode obter um Cartão BNDES em quantos bancos emissores ele desejar. Caso um banco emissor trabalhe com mais de uma bandeira de cartão de crédito, o cliente poderá ter, nesse banco, um Cartão BNDES de cada bandeira, desde que a soma dos limites não ultrapasse R$ 2 milhões.



O portador do Cartão BNDES negociará previamente sua compra com o fornecedor, que registrará a venda diretamente no site do Cartão BNDES, na internet, sem utilização de maquininhas.

Condições do Cartão BNDES

  • Limite de crédito de até R$ 2 milhões para cada cliente, por banco emissor.
  • Prazo de parcelamento de 3 a 48 meses.
  • Taxa de juros pré-fixada (em maio de 2024, está em 1.52% a.m.)

Quem pode solicitar

Podem obter o Cartão BNDES os empresários individuais (inclusive os MEIs) e as MPMEs (com faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões) sediadas no País, com controle e maioria do capital votante nacionais, que exerçam atividade econômica compatível com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e que estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

Documentação necessária

  • Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) (www.receita.fazenda.gov.br).
  • Certificado de Regularidade do FGTS (www.caixa.gov.br).
  • Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS.
  • Declaração na qual atestem, em síntese, que estão com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu “Regras” do site do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br).

Como solicitar o Cartão BNDES

  1. acesse o site www.cartaobndes.gov.br;
  2. clique em “Solicite seu Cartão BNDES”;
  3. informe “CARTÃO BNDES” como finalidade do seu crédito;
  4. informe o limite desejado, seu faturamento acumulado no último ano-calendário e o CNPJ; clique em “Avançar”;
  5. na tela seguinte, clique novamente em “Avançar” e efetue o login selecionando o perfil “Empresário individual, MEI ou colaborador de pessoa jurídica”;
  6. preencha o CNPJ de sua empresa, seu CPF e a senha de sua conta Gov.Br;
  7. informe os dados solicitados. Você não precisa manter o e-mail sugerido. Caso deseje modificá-lo, ele será alterado somente nas plataformas do BNDES;
  8. complete as informações de sua proposta; e
  9. selecione o banco emissor e a bandeira. Os dados da conta corrente não são obrigatórios neste primeiro momento. Clique em “Avançar”.
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