Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue levando atendimento especializado aos moradores dos distritos com a Carreta de Ultrassonografia, que nesta sexta-feira (23) estará posicionada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru.
O serviço é destinado a pacientes que já aguardavam pelo exame, informou a administração municipal, acrescentando que, na próxima semana, a estrutura móvel seguirá para Taiaçupeba, onde atenderá nos dias 27 e 28 de maio. Já no dia 30, será a vez do distrito de Quatinga receber a carreta. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Segundo dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes, desde o início da iniciativa, mais de 4,8 mil mulheres já passaram pelos exames oferecidos pelas carretas, que contam com equipamentos instalados em contêineres adaptados. A ação tem como foco a redução da fila de espera por ultrassonografias no município.
A operação começou em março deste ano, no Largo da Feira, em Braz Cubas. Desde então, o serviço itinerante já percorreu diversos bairros, incluindo Cezar de Souza, Jundiapeba, Jardim Margarida, Biritiba Ussú, Sabaúna e Oropó.
O agendamento dos exames é realizado pela Central da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar. A pasta reforça a relevância da presença dos pacientes na data marcada. “É muito importante que os pacientes convocados aproveitem essa oportunidade de atendimento à demanda reprimida por este procedimento na cidade e não faltem na data agendada”, alerta a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi. Caso não seja possível comparecer, o paciente deve avisar com antecedência pelo SIS 160, liberando a vaga para outro cidadão.
Desde o lançamento da iniciativa, em 12 de março, foram efetuados 4.874 exames, de um total de 6.111 pessoas agendadas, o que indica uma taxa de ausência de 20%. A meta é alcançar mais de 6 mil atendimentos até o encerramento do mês de maio.