Categorias
ALTO TIETÊ

Carreta da Panificação chega a Poá e inicia curso de ‘Padaria Artesanal’



A Carreta da Panificação chegou à cidade de Poá na segunda-feira (13), através da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo com o Governo de SP, por meio do programa Via Rápido.



Nesta terça-feira (13), teve início o curso de ‘Panificação Artesanal’ na Carreta, que está localizada na rua Vereador Pedro Cailil, entre a Câmara Municipal e a Praça da Bíblia, no centro da cidade. Participarão da capacitação cerca de 50 pessoas que se cadastraram de forma online, junto ao governo estadual, no último mês de maio.



De acordo com a administração municipal, os inscritos foram divididos em três turmas, matutina, vespertina e noturna, e terão aulas teórica e práticas até o dia 6 de julho.



“O curso representa uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma fonte de renda, por meio de uma nova profissão. Vale ressaltar que quem completar 75% de frequência na capacitação, ainda receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210”, disse a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.



Segundo a responsável da pasta, a Carreta chega ao município sem nenhum custo aos cofres públicos da cidade, por se tratar de uma ação do governo estadual e que estará disponível no município em virtude do convênio, com apoio da Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: