Categorias
ALTO TIETÊ

Carreta da Mamografia de Suzano chega ao Supermercado Shibata na próxima segunda

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir da próxima segunda-feira (11), a Carreta da Mamografia estará no estacionamento do Supermercado Shibata, com acesso pela avenida Armando Salles de Oliveira, no bairro Parque Suzano, em Suzano.


Até o dia 19 (terça-feira), a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde proporcionará 45 atendimentos diários gratuitos, mediante distribuição de senhas por livre demanda, entre 7h30 e 16h30.

Para receber atendimento, as mulheres interessadas devem apresentar documento de identidade, CPF e cartão do sistema unico de saúde (SUS). Já para quem tem entre 35 e 49 anos e mais de 70 anos, é exigido ainda o pedido médico referente ao procedimento, não sendo necessário para aquelas com idade entre 50 e 69 anos.

Leia também:  Shoppings de Mogi, Suzano e Itaquá ampliam horário de funcionamento neste fim de ano

De acordo com a administração municipal, no dia do atendimento, deve ser evitado o uso de cosméticos como desodorante, creme e talco. É recomendada a realização da mamografia entre o 5º e o 10º dia após a data de início da última menstruação. Caso a paciente tenha feito algum exame de contraste venoso, deve ser aguardado um período de 48 horas antes do procedimento. Esse exame deve ser evitado em mulheres gestantes e lactantes.


A iniciativa faz parte do projeto ‘Saúde Itinerante’, que está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), desde a primeira semana de agosto.

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

“A ideia da iniciativa é tornar a realização de exames de imagem mais acessível para a população, de forma que mais munícipes pudessem realizar o procedimento. Já contemplamos 2,5 mil mulheres com a oferta da mamografia e ainda reforçamos o atendimento para ultrassonografia. Chegamos a todas as regiões da cidade com a carreta, levando o nosso cuidado às moradoras que precisavam desse suporte”, disse o secretário Diego Ferreira.

Compartilhe essa notícia: