A Carreta da Mamografia segue percorrendo diversas regiões de Mogi das Cruzes. Nesta sexta-feira (18), a unidade móvel realiza atendimentos no Cocuera e retorna ao Pró-Hiper no sábado (18). Em ambos os locais a ação ocorre das 8h às 17h.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é ampliar o acesso ao exame, essencial no diagnóstico precoce do câncer de mama.
A iniciativa, que faz parte da programação do ‘Outubro Rosa’, oferece atendimento a mulheres entre 40 e 74 anos de idade por livre demanda, sem necessidade de pedido médico. Além disso, a equipe do ‘Consultório na Rua’ acompanha a Carreta oferecendo coleta de Papanicolau.
Até o fim do mês, a Carreta da Mamografia passará por vários bairros do município. Confira abaixo:
- Jardim Margarida – 20 e 21/10 (Av. Celeste, 621);
- Chácara Guanabara – 22/10 (Rua São Paulo, s/nº);
- Biritiba Ussú – 23/10 (Rua Thiago Silvestre Furtado, 90);
- Taiaçupeba – 24/10 (Rua Seis de Junho, 377);
- Parque da Cidade – 25/10 (Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, Parque Santana);
- Oropó – 27 e 28/10 (Av. Kaoru Hiramatsu, 2.390, Jardim Aeroporto III);
- Cezar de Souza – 29 a 31/10 (Av. Paulo VI, 400, Jardim São Pedro).
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias