Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após morte de colega, 350 motoristas de aplicativo saem em carreata por Mogi das Cruzes



Motoristas de aplicativo realizaram uma manifestação nesta terça-feira (3) em Mogi das Cruzes para pedir paz e mais segurança para que possam desempenhar suas funções. Isto porque segue alto o índice de motoristas que são vítimas de roubos, assaltos e, em alguns casos, até latrocínio – roubo seguido de morte.



Valter Prado Filho – o “Junior”, como era conhecido pelos colegas de profissão – foi um dos que perderam a vida trabalhando. Ele atendia por meio de duas Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs) e foi assassinado na noite do último domingo (1), em uma corrida da 99 cujo destino era Biritiba Mirim. Seu corpo foi encontrado na Estrada Mogi-Salesópolis, a poucos metros de distância de seu carro, que ainda estava com as portas abertas e faróis ligados.



A morte de Junior foi o que desencadeou o protesto, batizado de “Carreata Solidária”. Os motoristas se reuniram por volta das 12h, em frente ao Velório Municipal, depois passaram pela Prefeitura, pela Avenida Cívica e seguiram rumo a Suzano.



De acordo com o presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo da Região do Alto Tietê (AMARATI), Maicon Silva, a carreata contou com aproximadamente 140 carros e 350 motoristas.



Morte de Junior

A 99 publicou uma nota manifestando solidariedade à morte do motorista:

“Lamentamos profundamente a morte do motorista parceiro Valter Prado Júnior. Assim que soubemos dessa triste notícia, mobilizamos a nossa equipe especializada para apurar o caso e estamos em contato com a família de Valter para oferecer suporte e acolhimento. Enquanto isso, reunimos todas as informações para auxiliar a polícia nas investigações e continuamos disponíveis para qualquer outro tipo de esclarecimento”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *