Categorias
MOGI DAS CRUZES

Carreata do Agasalho do Fundo Social de Mogi é adiada por conta da chuva



O Fundo Social de Mogi das Cruzes informa que, em função da chuva, que deve se estender por toda esta quinta-feira (4), a Carreata do Agasalho 2019 foi adiada. A nova data para a realização do evento será divulgada dentro dos próximos dias.



A presidente do Fundo Social, Karin Melo e o prefeito Marcus Melo foram ao Tiro de Guerra na manhã desta quinta para explicar o ocorrido e agradecer aos atiradores pela disposição em ajudar na campanha. Também serviram um café da manhã aos atiradores.



“Primeiramente, gostaria de agradecer essa bondade que vocês fariam hoje, mas não achem que a Carreata não vai acontecer, porque é uma ação que faz muitos diferença na nossa campanha, então vamos reagendar. Desculpem-nos pelo imprevisto”, destacou Karin.



Contando com atiradores do Tiro de Guerra, funcionários do Fundo Social, agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, voluntários e funcionários das Secretarias Municipais, a Carreata do Agasalho do Fundo Social de Mogi das Cruzes percorre bairros da cidade em busca de doações de roupas de frio e cobertores.



A Carreata deste ano estava marcada para às 9h desta quinta, quando começaria a percorrer ruas de Cezar de Souza. Seriam cerca de 30 vias, no perímetro entre as avenidas João XXIII e Ricieri José Marcartto. A partir das 14h, a carreata percorreria o Mogilar, abrangendo dezenas de vias entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Prefeito Carlos Ferreira Lopes e a rua Cabo Diogo Oliver.

A carreata passaria pela Vila Industrial logo na sequência, atendendo o perímetro entre a rua Presidente Campos Salles, avenida Governador Adhemar de Barros e rua Benedito da Silva. A previsão era de que a ação se encerrasse às 17h.

O Fundo Social de Mogi informa que todas as arrecadações passam por um processo de triagem e, depois deste processo, são encaminhadas para 200 entidades cadastradas.

A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2019, que vai do dia 22 de março e se estende até 26 de julho.

Campanha do Agasalho 2019

A Campanha do Agasalho tem a meta de arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno. São em torno de 300 postos de arrecadação distribuídos pela cidade de Mogi das Cruzes, como supermercados, comércios, unidades de ensino, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O Fundo Social mantém uma estrutura de separação e montagem de kits de roupas, no Tiro de Guerra, e depois de separados os kits o Fundo Social encaminha as doações para 200 entidades que estão cadastradas.

Para participar da Campanha do Agasalho, basta procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social de Mogi das Cruzes pelo telefone (11) 4798-5143.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *