Categorias
POLÍCIA

Carga avaliada em R$ 20 mil é roubada em Poá e recuperada pela Guarda Municipal em Suzano



Na tarde de sexta-feira (13), uma carga de móveis e eletrodomésticos que havia sido roubada em Poá foi recuperada em Suzano pela Guarda Municipal.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, acionada quando estava promovendo uma ronda pelo bairro Jardim Monte Cristo, a equipe composta por três agentes do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA) chegou à rua do Brilhante e encontrou os produtos roubados nos fundos de uma residência. Os criminosos não estavam lá, mas havia três mulheres na propriedade que foram levadas para a Delegacia de Polícia Central de Suzano para prestar depoimento.



Ainda segundo a administração municipal, quem acionou os agentes foi o responsável pelo rastreamento das mercadorias, que verificou que os produtos estavam em destino desconhecido. O valor da carga foi estimado em cerca de R$ 20 mil.



De acordo com o relato das vítimas, o roubo ocorreu na cidade de Poá e dois indivíduos utilizaram uma arma de fogo para obrigar o condutor do caminhão e outro entregador a levar o veículo até o viaduto do Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), próximo a Suzano, onde tiveram que descer do caminhão e aguardar.



Os bandidos descarregaram as mercadorias roubadas na rua do Brilhante e deixaram a propriedade, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que quando a equipe da GCM chegou ao local conseguiu identificar os produtos do roubo e os devolveu à transportadora. O caminhão em que os entregadores estavam trabalhando não foi roubado, pois os criminosos devolveram o veículo às vítimas assim que descarregaram os produtos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: