Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caravana Mogi Contra a Covid fará testagem gratuita em Cezar de Souza



Depois de passar por Jundiapeba e pelo centro de Mogi das Cruzes, a Caravana Mogi Contra a Covid estará, na semana que vem, em Cezar de Souza, realizando testagem gratuita do novo coronavírus ao público em geral.



Os atendimentos serão realizados entre segunda (19) e sexta (23), das 8h às 17h, no estacionamento do Supermercado Rimar (avenida Ricieri José Marcatto, 465 – Vila Suissa). As senhas para as pessoas que desejam fazer o teste são distribuídas às 8h e às 13h.



De acordo com a Prefeitura, os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e Cartão SUS.



O exame realizado é do tipo Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca) e resultado em 20 minutos. Os casos positivos são encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, que conta com equipe multidisciplinar para orientar sobre os cuidados e procedimentos indicados.



No local, também haverá um espaço destinado para a testagem dos comerciantes e funcionários do comércio e dos supermercados. Neste caso, os interessados devem entrar em contato com uma das entidades representativas do setor –  Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sincomercio ou Sincomerciarios. 

Até as 17h desta sexta-feira (16), o atendimento da Caravana Mogi Contra a Covid acontece na praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade, para comerciantes e funcionários do comércio, além do público em geral. O trabalho na região central foi iniciado no dia 5 de julho. Antes do Centro, a ação havia sido desenvolvida em Jundiapeba, entre os dias 22 e 30 de junho. Depois de Cezar de Souza, a próxima região beneficiada será Braz Cubas, entre 26 e 30 julho, enquanto na rua Thuller o período será de 2 a 6 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até quinta-feira (15), haviam sido realizados 2.849 testes na caravana, na praça Oswaldo Cruz. Deste total, 140 foram positivos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: