Categorias
CULTURA

Cantora mogiana Valéria Custódio encerra turnê com show no próximo sábado (5)



A cantora e compositora mogiana Valéria Custódio encerra, no próximo sábado (5), às 20 horas, a turnê Púrpura – Dois, que começou em março, de forma presencial, e foi para as plataformas digitais devido à pandemia do novo coronavírus.



Até agora, 8 mil pessoas já viram esse trabalho da artista, sendo três mil em Biritiba Mirim, no primeiro evento ao vivo e presencial, e cinco mil pela internet. O último show será transmitido pelo Youtube e Facebook da artista.



“Me sinto realizada como artista. Havíamos agendado shows presenciais em diversas cidades da Região e na Capital, mas com o coronavírus tivemos que migrar para o virtual e isso nos deixou receosos, num primeiro momento. Mas os shows que são transmitidos pelo Youtube e Facebook se mostraram uma oportunidade maravilhosa de alcançar um público grande e diferenciado. Seguimos assim, com alegria, para essa última apresentação da turnê”, explicou Valéria.



O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tendo financiamento via Programa de Ação Cultural (Proac) e produção da Ambar Produções e Eventos.



Os quatro espetáculos virtuais foram gravados no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes (SP), e também no Teatro Municipal de Poá (SP). Púrpura Dois reúne as canções do disco intitulado Púrpura, gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) de Mogi das Cruzes, lançado no ano passado.

O público poderá conferir o trabalho de Valéria que é uma mistura de todas as influências musicais da cantora, com destaque para as faixas “Pra Você”, “ A Semana”, “Xote Xaxado”, “Meu País”, “Mente pra mim” e “Flores Pretas”, que ganhou como Prata da Casa no 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes .  Além disso, o show também conta com composições novas, como “Nó”; “Samba do Sol”; “Esses Dois”, que tem parceria com o cantor e compositor Thiago Costa, “Fui pra Ser”, de Paulo Betzler e “Correr Perigo” – essa última deu à artista o título vencedor do 5º FEMM -Prêmio Jovem da Música Mogiana.

No palco, ao lado de Valéria (voz e violão), estarão Anderson Karvalho (bateria e produção musical), Rangel Cruz (contrabaixo), Ozias Pereira (violão e guitarra) e Jerson Karvalho (teclados). O título, material gráfico, conceito de cenografia e arte de Púrpura Dois, assim como o disco Púrpura, são inspirados no livro da escritora Alice Walker, A Cor Púrpura. O trabalho de Valéria pode ser acessado nas plataformas digitais, de forma gratuita, pelo Spotify, Deezer, Google Play, Youtube e pela ONErpm. 

Sobre a artista

Nascida em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, em 1995, Valéria é a caçula de quatro irmãos e descobriu cedo a vocação pela música, ingressando nos estudos em respeitadas instituições de ensino musical na cidade de São Paulo. A cantora apresenta um histórico vasto, no curto tempo de carreira, e coleciona prêmios como os do Festival da Canção de Mogi das Cruzes e Prêmio Jovem da Música Mogiana (FEEM).

Em 2017, Valéria lançou o show Púrpura, que já em sua segunda apresentação teve os ingressos esgotados, se firmando assim como uma promessa entre os artistas contemporâneos locais. Paralelo a isso, a cantora também circulou com o projeto “Grito de Luta” que revisita canções do cantor Gonzaguinha Jr.

Em 2018, a versatilidade e as composições maduras renderam a aprovação no edital do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para a gravação do seu primeiro EP – Autoral, um CD com 6 faixas, que levou o nome do projeto Púrpura, idealizado por ela e que integra a turnê Púrpura Dois. Ela circulou com o show do EP por diversas cidades da Região do Alto Tietê, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também se apresentou no Festival Internacional Ethno Brazil 2019, evento que reuniu jovens músicos de diversas partes do mundo, como Bélgica, Portugal e África e ela foi uma das 11 representantes do Brasil.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: