Na última semana, a Caixa Econômica Federal firmou uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e lançou o programa ‘Caixa Pra Elas Empreendedoras’, com o objetivo de apoiar as mulheres empreendedoras em cada fase do negócio, colaborando para o desenvolvimento das microempresas.
O programa traz ações planejadas para apoiar as mulheres em cada fase do negócio, desde aquelas que ainda não empreendem, mas desejam ter seu próprio negócio, até aquelas já formalizadas e consolidadas em seu mercado.
Fazem parte da estratégia formalizar as mulheres como microempreendedoras individuais (MEI), promover a capacitação e oferecer soluções de crédito. A expectativa da ação, que vai até 19 de novembro, é conceder R$ 1 bilhão em empréstimo para as mulheres.
Para capacitação, serão indicados os cursos online e por Whatsapp do Sebrae, além do direcionamento das clientes aos canais físicos e digitais do órgão.
As mulheres poderão acessar, ainda, opções de Crédito e Serviços Bancários adequados as suas necessidades, com a abertura de conta PJ, disponibilização das linhas Pronampe e Fampe, Maquininha Azulzinha, microcrédito, Antecipação de Recebíveis e Cartão de Crédito.
De acordo com a Caixa, as linhas de crédito também serão customizadas para melhor atender as necessidades de investimento dessas mulheres em seus negócios. Serão oferecidas soluções às empreendedoras informais, para as formalizadas e para quem quer expandir.
Como participar
Ao se dirigirem às agências da Caixa, as mulheres empreendedoras contarão com senhas específicas para atendimento negocial e consultivo a clientes pessoas físicas e jurídicas.
Empregadas capacitadas para esse atendimento irão orientá-las, indicando os principais canais e cursos do Sebrae, além de ofertarem as soluções da Caixa em crédito e serviços bancários.
Para orientar as mulheres empreendedoras, são indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre empréstimo e cartão de crédito para MEI