Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A Caixa Econômica Federal informou que já concedeu mais de R$ 500 milhões em empréstimos por meio do empréstimo consignado para CLT, oficialmente chamado de Crédito do Trabalhador.
De acordo com o banco, desde o início da operação, em 21 de março, até esta segunda-feira (31), mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil obtiveram aprovação para o financiamento, abrangendo cerca de 3 mil municípios. O valor médio dos contratos é de R$ 12 mil, com um prazo médio de pagamento de 44 meses.
Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a nova modalidade de empréstimo representa uma oportunidade para os trabalhadores regularizarem suas finanças. “Esse crédito é uma oportunidade para os trabalhadores, inclusive empregados domésticos e rurais, de quitarem suas dívidas a juros altos, e aliviarem suas contas. É importante avaliar todas as opções, calcular o impacto das parcelas no orçamento familiar, e escolher a melhor opção. A Caixa terá sempre o compromisso de oferecer as melhores taxas e condições para os clientes”, afirmou.
Como funciona o Crédito do Trabalhador
O Crédito do Trabalhador é uma linha de financiamento de natureza comercial, criada para proporcionar condições mais acessíveis aos trabalhadores que necessitam de recursos para reorganizar suas finanças.
A iniciativa foi viabilizada pela Medida Provisória 1092/25, que modificou a Lei 10.820/03, permitindo a atualização das regras do crédito consignado privado, ampliando as opções disponíveis no mercado.
Como solicitar o empréstimo consignado para CLT
Até o dia 25 de abril, a contratação do Crédito do Trabalhador ocorre exclusivamente pelo aplicativo CTPS Digital, do Ministério do Trabalho e Emprego. Após realizar a simulação no sistema, o cliente que optar pela proposta da Caixa será encaminhado para finalizar o processo via WhatsApp da instituição financeira.
A partir de 25 de abril, será possível contratar o crédito diretamente pelos canais oficiais da Caixa Econômica Federal.