A Caixa Econômica Federal trabalha com diversas linhas de crédito, destinadas a diferentes públicos. Em alguns casos, o empréstimo está disponível inclusive para negativados, ou seja, pessoas com o “nome sujo”.
Para que o cliente consiga crédito sem estar com o score muito bom é necessário que ele ofereça alguma garantia à instituição financeira e isto pode ser feito de várias formas.
Entre as linhas de crédito que podem ser buscadas por quem está negativado estão o empréstimo consignado, Penhor Caixa, antecipação do décimo terceiro salário, antecipação de restituição do Imposto de Renda e antecipação de saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Confira mais detalhes sobre cada uma delas a seguir.
Empréstimo consignado
Crédito sem a necessidade de avalista, com vantagens especiais e as melhores condições, para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Na prática, o cliente contrata um empréstimo sem avalista e a prestação é descontada direto na sua folha de pagamento ou benefício.
O valor da prestação não pode ser maior do que 35% do salário ou benefício mensal, a depender da adesão do convênio.
Penhor Caixa
O Penhor CAIXA é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia, que libera empréstimo mediante a penhora de algum bem de valor, que pode ser jóias, pratarias, relógios ou canetas de valor, por exemplo.
Com o Penhor, você sai com seu dinheiro na hora sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, seus bens ficam em total segurança no cofre da CAIXA e você pode renovar seu contrato quantas vezes precisar. E, depois de quitar seu contrato, você recebe seu bem de volta.
Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento na CAIXA.
Antecipação de valores
Outra possibilidade de conseguir empréstimo mesmo estando negativado ou com score baixo é antecipar algum recebimento que já esteja previsto, como o décimo terceiro salário, a restituição do Imposto de Renda ou o saque aniversário do FGTS.