Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha diz que semáforo na região do Socorro, em Mogi, será reativado após passar por testes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (18), que o novo semáforo instalado na região do Socorro será reativado após passar por testes.


Segundo o prefeito, o equipamento foi ligado “acidentalmente”, sem nenhum teste, e no momento passa a maior parte do tempo em “amarelo piscante”, funcionando somente durante a madrugada.

“No domingo agora foi feito um teste curto ali, mas ele só vai funcionar quando tiver efetividade”, disse Caio Cunha, citando ainda argumentos para justificar a instalação do semáforo: “Ali transitam muitas pessoas, em horários específicos, tanto para ir no Sesc quanto para ir nas escolas e algumas moradias por ali”.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Ao lado do prefeito no vídeo, a secretária municipal de mobilidade urbana, Miriam Benites, também falou sobre a importância do semáforo no local. “Estamos fazendo testes porque a prioridade da Prefeitura e da Secretaria de Mobilidade é realmente a segurança. Eles [os pedestres] precisam de um tempo mínimo para poder atravessar com segurança e acessar os equipamentos”, disse ela.


Localizado na Avenida Narciso Yague Guimarães, já próximo à Avenida João XXIII, o semáforo gerou repercussão quando foi ligado, no último dia 6, e ocasionou um considerável aumento no trânsito. Após reclamações por parte dos motoristas, no dia seguinte, ele foi desativado.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Além da instalação do semáforo, os dois retornos existentes na região, que tinham mão dupla de direção, passaram a ter mão única

Compartilhe essa notícia: