Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha diz que semáforo na região do Socorro, em Mogi, será reativado após passar por testes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (18), que o novo semáforo instalado na região do Socorro será reativado após passar por testes.


Segundo o prefeito, o equipamento foi ligado “acidentalmente”, sem nenhum teste, e no momento passa a maior parte do tempo em “amarelo piscante”, funcionando somente durante a madrugada.

“No domingo agora foi feito um teste curto ali, mas ele só vai funcionar quando tiver efetividade”, disse Caio Cunha, citando ainda argumentos para justificar a instalação do semáforo: “Ali transitam muitas pessoas, em horários específicos, tanto para ir no Sesc quanto para ir nas escolas e algumas moradias por ali”.

Leia também:  Vereadores de Mogi pedem criação de rotatória para acesso ao bairro Capixinga

Ao lado do prefeito no vídeo, a secretária municipal de mobilidade urbana, Miriam Benites, também falou sobre a importância do semáforo no local. “Estamos fazendo testes porque a prioridade da Prefeitura e da Secretaria de Mobilidade é realmente a segurança. Eles [os pedestres] precisam de um tempo mínimo para poder atravessar com segurança e acessar os equipamentos”, disse ela.


Localizado na Avenida Narciso Yague Guimarães, já próximo à Avenida João XXIII, o semáforo gerou repercussão quando foi ligado, no último dia 6, e ocasionou um considerável aumento no trânsito. Após reclamações por parte dos motoristas, no dia seguinte, ele foi desativado.

Leia também:  Acesso a Itaquaquecetuba pela Rodovia Ayrton Senna é interditado por conta das chuvas

Além da instalação do semáforo, os dois retornos existentes na região, que tinham mão dupla de direção, passaram a ter mão única

Compartilhe essa notícia: