MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha anuncia nova flexibilização para o comércio em Mogi das Cruzes

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou, nesta sexta-feira (16), por meio das redes sociais, uma nova flexibilização para o funcionamento do comércio na cidade, dentro do plano de retomada das atividades presenciais após o período mais rígido da quarentena contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com limite de capacidade de até 60%, conforme liberado pelo governador João Doria na última semana. Além disso, em Mogi, o funcionamento desses locais será permitido até a meia-noite.

“O que fizemos, na verdade, foi flexibilizar a quantidade de horas permitidas pelo Plano São Paulo: os comerciantes decidem se preferem abrir as portas das 6h às 23h ou das 7h às 00h”, explicou Caio Cunha, atribuindo a nova flexibilização à diminuição da taxa de ocupação de leitos em Mogi e ao avanço na vacinação conta a Covid-19.

“Ampliar o horário de funcionamento do comércio e o seu limite de capacidade são maneiras de evitar picos de aglomeração durante o dia e também de dar fôlego aos comerciantes, que foram afetados durante todo esse tempo pelas restrições da pandemia”, acrescentou o prefeito.

Na última atualização do Plano SP, o governador João Doria afirmou que as novas regras devem valer pelo menos até o dia 31 de julho.

Essa notícia foi atualizada em 16 de julho de 2021 10:59

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais