Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha anuncia nova flexibilização para o comércio em Mogi das Cruzes



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou, nesta sexta-feira (16), por meio das redes sociais, uma nova flexibilização para o funcionamento do comércio na cidade, dentro do plano de retomada das atividades presenciais após o período mais rígido da quarentena contra a Covid-19.



De acordo com o prefeito, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com limite de capacidade de até 60%, conforme liberado pelo governador João Doria na última semana. Além disso, em Mogi, o funcionamento desses locais será permitido até a meia-noite.



“O que fizemos, na verdade, foi flexibilizar a quantidade de horas permitidas pelo Plano São Paulo: os comerciantes decidem se preferem abrir as portas das 6h às 23h ou das 7h às 00h”, explicou Caio Cunha, atribuindo a nova flexibilização à diminuição da taxa de ocupação de leitos em Mogi e ao avanço na vacinação conta a Covid-19.



“Ampliar o horário de funcionamento do comércio e o seu limite de capacidade são maneiras de evitar picos de aglomeração durante o dia e também de dar fôlego aos comerciantes, que foram afetados durante todo esse tempo pelas restrições da pandemia”, acrescentou o prefeito.



Na última atualização do Plano SP, o governador João Doria afirmou que as novas regras devem valer pelo menos até o dia 31 de julho.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP