Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Nesta sexta-feira (11), termina o prazo para que os beneficiários dos programas sociais atualizem o Cadastro Único (CadÚnico). O cadastro serve para realização da coleta de dados e informações, que identifica todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
O prazo para a atualização cadastral se encerraria no dia 11 de outubro, porém, foi prorrogado por mais 30 dias devido às grandes filas que têm se formado em centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país.
De acordo com o Ministério da Cidadania, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar as informações nos municípios neste ano. As famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.
O Ministério da Cidadania informou em nota que as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do CadÚnico do município.
A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Além disso, é um dos requisitos para a participação de vários programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia, Auxílio Gás e etc.
*com informações da Agência Brasil
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram