Categorias
MOGI DAS CRUZES

Blocos de rua já podem se cadastrar para o Carnaval Mogi das Cruzes 2020



Está oficialmente aberto o prazo de inscrições para o cadastramento de blocos de rua interessados em participar do Carnaval Mogi das Cruzes 2020, que acontecerá entre 21 e 25 de fevereiro.



De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, podem se inscrever blocos já existentes ou que estejam em processo de formação e que buscam apoio estrutural da Prefeitura para participarem das festividades. O cadastro ficará aberto até o dia 17 de janeiro e deve ser realizado pela internet.



Carnaval de rua em Mogi

No dia 22 de novembro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou um fórum sobre carnaval de rua no prédio do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Segundo a administração municipal, durante o encontro, os participantes esclareceram que buscam apoio da Prefeitura no sentido de fechar ruas, instalar banheiros químicos, disponibilizar equipes de limpeza, empreendedores de rua e afins.



“Eles não buscam aporte financeiro da Prefeitura e sim um apoio na questão da organização e da segurança do evento, então estamos pedindo primeiramente para que os interessados se cadastrem, pois a partir desse cadastro vamos pensar na programação para 2020 e de que maneira a Prefeitura poderá contribuir”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.



De acordo com Sartori, a demanda manifestada de forma mais massiva foi a de realização de eventos restritos a um local, e não necessariamente blocos que percorram trajetos, porém tudo isso ainda será alinhado, conforme o cadastro. “Após o levantamento do número de grupos, veremos se criaremos um circuito ou pontos fixos com programação”, acrescenta, lembrando ainda que, muito embora trate-se de carnaval de rua, não serão permitidos em Mogi das Cruzes carros de som, nem trios elétricos.

A Secretaria de Cultura e Turismo também afirmou que está programando a formação de um bloco infantil, que deve percorrer parte do calçadão da área central. A ideia é que o bloco se concentre e saia do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e percorra a rua Dr. Paulo Frontin até o Largo do Rosário, ao som de marchinhas carnavalescas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *