Bombeiros do 17º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, em Mogi das Cruzes, salvaram cinco pessoas que ficaram perdidas na Serra do Mar, em Biritiba Mirim, na última quinta-feira (16).
De acordo com os bombeiros, o grupo se perdeu ao fazer a trilha da Pedra Furada e ficou entre 15 e 18 horas preso na mata, sem conseguir sair. “Só foi possível saber a localização exata deles porque um deles conseguiu enviar pelo WhatsApp sua localização”, contaram os bombeiros, completando em seguida: “Pelas coordenadas obtidas, as equipes de salvamento chegaram até eles”.
Apesar do grupo ter se perdido na quinta, o mau tempo e a pouca visibilidade só permitiram que eles fossem localizados na madrugada da sexta-feira (17). Os bombeiros explicaram que, por medidas de segurança, eles permaneceram na mata até clarear e só então foram resgatados.
Como o grupo estava fazendo trilha em uma área de preservação, a Polícia Ambiental também compareceu ao local e aplicou uma multa de R$ 1 mil a cada um dos resgatados.
Fotos: 17º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo