Categorias
MOGI DAS CRUZES

Bom Prato Móvel atende famílias do Oropó, região de Mogi mais afetada pelas fortes chuvas



A Unidade Móvel do Bom Prato, programa de segurança alimentar do Governo de SP, foi deslocada para a região do Oropó, em Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (6), para atender as famílias que estão enfrentando os transtornos causados pelas enchentes nos últimos dias.



O caminhão foi instalado em frente à Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto e conta com almoço a preço popular de R$ 1,00.



De acordo com a administração municipal, no total, foram distribuídas 300 refeições preparadas e embaladas nos restaurantes fixos, sob supervisão de uma equipe de nutricionistas. O transporte dos alimentos é feito em caixas térmicas para garantir a segurança sanitária.



A Secretaria Municipal de Assistência Social informou, ainda, que as famílias que estavam abrigadas na Escola Florisa não estão mais no local desde o final de semana, após a diminuição do volume da água na região do Oropó.



Até o momento, cerca de 600 pessoas foram atendidas pelas equipes e receberam itens de primeira necessidade, como colchões, cobertores, kits de limpeza e cestas básicas, informou a secretaria, acrescentando que o Ginásio Municipal Hugo Ramos também está preparado para receber famílias desalojadas, se necessário.

Em casos de urgência e emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Mogi das Cruzes pelo telefone 199.

Doações

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue recebendo doações às famílias afetadas pelas fortes chuvas por meio do Drive Emergencial organizado no Pró-Hiper, no Mogilar, para coleta de itens como produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de adultos e crianças, alimentos não perecíveis.

“As maiores necessidades são por água sanitária, fraldas, calçados infantis e sabão em pó. No caso de doações maiores, há famílias que precisam de fogão e geladeira”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: