A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (17), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de junho.
Para 658 mil famílias do Rio Grande do Sul, o crédito será antecipado. As parcelas estarão disponíveis para todos os beneficiários do estado no primeiro dia do calendário, independentemente do número do NIS.
De acordo com a Caixa, ao todo, mais de 20 milhões de famílias recebem o Bolsa Família e o Auxílio Gás em junho. Confira o cronograma deste mês:
Final do NIS | Pagamento |
1 | 17/6 |
2 | 18/6 |
3 | 19/6 |
4 | 20/6 |
5 | 21/6 |
6 | 24/6 |
7 | 25/6 |
8 | 26/6 |
9 | 27/6 |
0 | 28/6 |
Auxílio Gás
O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,5 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em junho, o valor será de R$ 102.
Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.
Saque
Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.
Pelo aplicativo Caixa Tem é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.
O beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo Caixa Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.
Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas pelo atendimento Caixa ao Cidadão, telefone 111, Disque Social 121, aplicativo Bolsa Família e no site da CAIXA.