Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
O Bolsa Família passará a exigir comprovante de vacinação das crianças de famílias beneficiárias do programa em 2023. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo presidente Lula.
“Nós tivemos, nos últimos tempos, a maior campanha que já vi alguém fazer do negacionismo de uma vacina. Nunca imaginei um presidente mentindo tão descaradamente sobre os benefícios de uma vacina”
Lula, presidente da República
Além da carteira de vacinação atualizada, o Bolsa Família passará a exigir, ainda, a matrícula das crianças na escola e o acompanhamento pré-natal completo de mães que estiverem grávidas, condicionalidades que haviam sido suspensas durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
O valor médio do Bolsa Família foi mantido em R$ 600 em 2023. O início do pagamento do adicional de R$ 150 para crianças de até seis anos está previsto para o mês de março, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
No próximo dia 13, começam os depósitos da parcela de fevereiro do Bolsa Família. O calendário se estenderá até o dia 28, evoluindo de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Confira o cronograma a seguir.
- NIS com final 1: pagamento dia 13 de fevereiro;
- NIS com final 2: pagamento dia 14 de fevereiro;
- NIS com final 3: pagamento dia 15 de fevereiro;
- NIS com final 4: pagamento dia 16 de fevereiro;
- NIS com final 5: pagamento dia 17 de fevereiro;
- NIS com final 6: pagamento dia 22 de fevereiro;
- NIS com final 7: pagamento dia 23 de fevereiro;
- NIS com final 8: pagamento dia 24 de fevereiro;
- NIS com final 9: pagamento dia 27 de fevereiro;
- NIS com final 0: pagamento dia 28 de fevereiro.
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram