Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Ao se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual), o trabalhador autônomo passa a contar com uma série de vantagens, como a possibilidade de emitir nota fiscal, receber benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e ter acesso a ofertas exclusivas de crédito.
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por exemplo, conta com opções de empréstimo e cartão de crédito que são destinadas exclusivamente a quem possui CNPJ.
O Microcrédito do BNDES pode chegar a R$ 20 mil, valor que pode ser aplicado em capital de giro e investimentos como obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, além da compra de insumos e materiais.
A taxa de juros do empréstimo é negociada entre o agente operador e o cliente, não podendo exceder os 4% mensal, já considerando os encargos. Há, ainda, uma taxa administrativa que pode ser cobrada pelo agente operador no ato da contratação, de até 3% sobre o valor financiado.
Como pedir o empréstimo
Podem solicitar a linha de crédito do BNDES pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
O empréstimo do BNDES para MEI deve ser solicitado por meio do Canal MPME. O agente operador do banco analisará a possibilidade de concessão de crédito e as condições do empréstimo.
Sobre o banco
O BNDES é uma empresa pública federal cujo principal objetivo é o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.