Categorias
MOGI DAS CRUZES

ACMC espera aumento de 4% nas vendas na Black Friday em Mogi das Cruzes

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No próximo dia 29 acontece, em todo o país, a Black Friday – evento que surgiu nos Estados Unidos e inaugura a temporada de compras natalícias com promoções significativas. A expectativa da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) é que a data traga um aumento de 4% nas vendas, gerando um faturamento de R$ 13,5 bilhões em nível nacional.


Como muitos consumidores devem aproveitar a data para antecipar as compras de Natal, a dica da ACMC para os comerciantes é se preparar com promoções e condições especiais de pagamento. “A cada ano mais lojas aderem à Black Friday e a data pode realmente trazer bons resultados, mas para isso é fundamental que os lojistas pratiquem o que a data propõe, que são mercadorias com descontos reais atrativos e facilidades no pagamento”, diz a vice-presidente da associação, Fádua Sleiman, completando que, pela primeira vez, este ano o número de compradores nas lojas físicas deverá se igualar ao do comércio eletrônico.

Leia também:  Associação Comercial de Mogi critica aumento do IOF anunciado pelo governo federal

Além dos tradicionais eletrônicos, eletrodomésticos e móveis – produtos de maior valor -, cada vez mais outros produtos e serviços têm conquistado os clientes, desde bebidas até consultas médicas.


“É importante o lojista separar as mercadorias que são atrativas e que cabem descontos especiais, fazer divulgações eletrônicas e físicas das promoções e também pensar nas possibilidades de pagamento que atendem aos clientes sem comprometer o fluxo de caixa”, afirma a vice-presidente da ACMC.


Outra característica da versão nacional da Black Friday é o período de liquidações. Os consumidores brasileiros cada vez mais valorizam as lojas que estendem as promoções para a semana inteira.

Leia também:  Associação Comercial de Mogi critica aumento do IOF anunciado pelo governo federal

“É tudo uma questão de oportunidade. Quem tem condições de oferecer descontos, ainda que num dia só, deve aproveitar para conquistar a credibilidade dos seus clientes e ampliar a freguesia”, conclui Fádua.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *