O Banco do Brasil (BB) trabalha com uma linha de empréstimo pessoal que possibilita ao cliente começar a pagar o crédito somente após 60 dias (dois meses) do ato da contratação.
Quem fizer o empréstimo ainda em setembro, por exemplo, terá o vencimento da primeira parcela agendado para o mês de novembro.
Antes de solicitar um empréstimo pessoal, entretanto, é muito importante se atentar às taxas de juros e avaliar se, realmente, será possível arcar com o pagamento das parcelas em dia, para não acabar se endividando ainda mais.
O dinheiro liberado através do empréstimo pessoal do Banco do Brasil pode ser usado para comprar um veículo, dar entrada em um imóvel, quitar dívidas ou realizar viagens, por exemplo, sem que o cliente precise justificar a finalidade do crédito.
Outra vantagem do empréstimo do BB é que, se o cliente for mandado embora do emprego ou tiver algum outro imprevisto, ele pode utilizar o “Pula-Parcela”, que permite escolher 1 ou 2 meses do ano para não pagar o crédito.
Vale ressaltar que para solicitar o crédito pessoal do Banco do Brasil é preciso ter conta corrente no banco. O pedido passará por uma análise de crédito, que leva em consideração o perfil financeiro do cliente.
Empréstimo pessoal do BB: veja como fazer
- Abra o App BB e acesse sua conta utilizando sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial.
- Acesse o menu principal e selecione a opção Empréstimos.
- Clique na opção Contratar Empréstimo e depois em Simular e Contratar. Em seguida, acesse Crédito Novo.
- Você vai receber uma lista de sugestões de empréstimos, com as respectivas taxas e os prazos. Escolha a sugestão que o App oferece ou faça a sua própria simulação. Para isso, basta optar por Fazer do meu Jeito. Nesse caso, você vai definir o valor, o prazo e as parcelas.
- Caso você tenha gostado de alguma das opções, basta selecionar, confirmar a contração e aguardar a resposta da análise de crédito do banco.
Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp.